5 Maneiras de decorar com a cor verde

Olá, eu sou a Marisa!

Sou arquitecta de formação, apaixonada por arquitectura desde que me lembro de “ser gente”. As minhas memórias são de passear para ver casas, visitar obras e de imaginar como seria viver naqueles espaços. Após a conclusão do curso e já quando estava a trabalhar num atelier de arquitectura, resolvi explorar a curiosidade que sentia por decoração e fui fazer formação na Fundação Ricardo Espírito Santo em design de interiores. Posteriormente trabalhei num atelier de interiores, mas a vontade de desenvolver projectos com a minha identidade e a minha visão falou mais alto.

A cor deste ano é um verde claro, como falámos aqui, mas agora vamos ao que interessa, como a usar nas nossas casas! É uma cor fácil? A resposta é sim, se colocarmos em pequenos apontamentos e dependendo do tom escolhido. Seguem cinco maneiras de usarmos o verde

1.Paredes

Uma das formas mais arrojadas é pintar as paredes a verde. Nesta opção esqueçam o greenery e usem um verde-escuro como o das imagens, é um tom mais dramático e mais chic.

 

2.Têxteis

É uma das melhores opções para quem não quer investir muito e quer usar o verde de uma forma segura. Ao trocar as almofadas consegue-se uma “decoração nova”.

 

3.Mobiliário

Provavelmente optar por mobiliário verde é o mais comprometedor, um risco ousado e que deve ser muito bem calculado. Não se troca de mobília tão facilmente quanto se troca de têxteis por exemplo. Se for esta a opção coloquem as peças verdes em zonas de passagem, corredores, halls e zonas de entrada, desta forma o risco de se fartarem do verde é menos provável.

 

4.Plantas

Nunca falham e dão o toque de natureza e vivacidade a qualquer decoração!

 

5.Arte

Peças de arte são um bom investimento e valem só por si só. Devemos escolhe-las pelo sentimento que nos provocam. Se a peça de arte é verde, deixem essa cor só para a peça, desta forma estão a valorizá-la e a destacá-la!

 

Imagens – Pinterest

MAIS ARTIGOS
CONVERSE COMIGO!